domingo, 27 de setembro de 2009

NÃO REELEJA NINGUÉM!!!!


Desde que descobri que a política não é feita sobre fundamentos ideológicos e sim sobre estar fora ou dentro do jogo (ser ou não ser o dono do poder), estou cada vez mais propenso a acreditar que qualquer um que se habilite a entrar nesso jogo só o faz pensando em obter alguma vantagem, seja ela financeira ou para imposição de egos.
Este é um pensamento preconceituoso e restrito, mas, veja bem o que o Senado e o Congresso Nacional tem nos dado de argumento ultimamente (ou melhor, desde sempre!).
Veja o que a oposição faz para atrapalhar a vida do governo e veja o que o atual governo, quando era oposição, fazia para atrapalhar a vida de quem estava no poder. Eles simplesmente não pensam, em nenhum momento, no que a sociedade brasileira precisa. Se preciso for, que o povo passe fome para mostrar que o governo que esta no poder faz tudo errado.
Mas, pensando bem, tudo isso tem um único objetivo: Deputados, Senadores e Vereadores querem se reeleger. Desde o primeiro dia de mandato é iniciada a campanha para as próximas eleições. Tudo é feito para captar recursos, fazer caixa para pagar santinhos, vale-gás, cesta básica, vale-cimento, camisetas, bonés, carros de som, transporte de eleitores, ambulâncias, etc, etc, etc...
Vendo por esse lado, uma salvação para moralizar o legislativo e executivo é acabar de vez com a reeleição. Dar chance para novos pensamentos, dar liberdade para quem quiser colocar o seu ideal em público.
Entretanto, como a eles foi dado o poder de legislar, nunca o farão contra sua própria causa.
Afinal, ter poder é bom, dar um carteirada num policial de trânsito insufla o ego. Ser alvo da imprensa, falando mal ou bem, mas desde que falando, é estar acima do resto do mundo. Aparecer na TV, ter foto publicada em jornal e revista, poder indicar fulano ou ciclano para um cargo de confiança, é se tornar um ser elevado, ilumindo, ungido ao altar dos deuses.
Desde quando temos como representantes senhores e senhoras que todo o mundo conhece: Sarney, Collor, Calheiros, Jucá, Lula, FHC, Alvaro Dias, José Serra, e todos os demais senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, presidentes, vereadores, sindicos de condomínios, presidente de associação de bairro, de ONGs, de time de futebol da terceira divisão? Senão, veja a lista dos vereadores da sua cidade e compare com o que vem acontecendo há anos.
E tudo continua como sempre foi.
Não precisamos acabar de vez com as instituições democráticas estabelecidas para melhorar o país. Para dar um basta, vamos tentar, nem que seja uma única vez, vamos experimentar, ver se resolve alguma coisa: NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO REELEJA NINGUÉM!!!
NÃO VOTE EM NINGUÉM QUE JA TEVE ALGUM CARGO POLÍTICO, SEJA EM QUAL ESFERA FOR, SEJA ELE QUAL FOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário